terça-feira, 8 de setembro de 2009

VIDAS POR UM VOTO

Dia 05 de Agosto de 2009 para muitos trabalhadores pode ter começado como simplesmente mais 01 dia , mais, um dia em que nossos escaninhos estiverão abarrotados de cartas em que tivemos que enfrentar cachorros , clientes extressados ,dobras e demais dificuldades .
Enquanto estavamos cumprindo nossa missão, em Brasilia, no Supremo Tribunal federal, 11 ministros tinham em suas mãos a dificil tarefa de definir a sobrevivencia e o futuro dos Correios e de 110.000 familias que desta instituição dependem.
Nesta dura batalha, tendo de um lado a pressão dos grandes capitais internacionais que representados pela ABRAED( associação Brasileira das empresas de distribuição)e do outro o Governo LULA e 110.000 familias .
Um lado tencionava a quebra do monopólio tendo como consequencia o fim das cartas em nosso escaninho e por consequencia o fim de nossos empregos , visto que em torno de 58% de toda a receita dos Correios adevem deste segmento exercido por força da lei exclusivamente pela ECT , serviços que demandam extrutura e pessoas , estas que justamente demandam melhores condições de trabalho e melhores salários, estruturas que nos fazem termos a necessidade de termos e mantermos agencias de Correios própias nos mais longinquos rincões , viaveis ou não economicamente .
Em tempo temos que registrar que não só 110.000 familias seriam prejudicadas e sim Milhoes de Brasileiros destas pequenas Cidades que não teriam mais a disposição estes serviços de CORREIOS pois certamente a iniciativa privada não teria interresse nestes Municipios , visto que não gerão lucro.
Ao nos depararmos com uma vitória apertada no final , fica uma certeza mais ataques virão, nossa sobrevivencia dependerá de nossa capacidade de nos organizar da capacidade de fazermos alianças bem como assumirmos o protagonismo de nossos futuros.

Pedro Binotte

Nenhum comentário: