quinta-feira, 13 de maio de 2010

Deputada e ministro debatem projeto habitacional para trabalhadores dos Correios

Paulo Machado COOHRREIOS , Rivaldo (Talibam) Osmar COOHRREIOS


Deputada Federal Maria do Rosário e o novo Ministro das Comunicações




A deputada federal Maria do Rosário (PT-RS) esteve reunida com o ministro das Comunicações, José Artur Filardi, nesta quarta-feira (12), em Brasília, para tratar de projetos habitacionais para os trabalhadores da Empresa de Correios e Telégrafos (ECT) no Rio Grande do Sul.

Na ocasião, a parlamentar apresentou a proposta da Cooperativa Habitacional dos Empregados dos Correrios no RS que visa beneficiar 980 famílias de trabalhadores da estatal. De acordo com o projeto, os empregados da ECT que fazem parte da coorperativa, terão direito a financiamento pela Caixa Econômica Federal para compra de imóveis na avenida Baltazar de Oliveira Garcia, na zona norte de Porto Alegre. As moradias fazem parte do programa Minha Casa, Minha Vida. O novo ministro ficou entusiasmado e prometeu apoio no andamento da proposta.

Acompanhada do presidente da cooperativa, Paulo Renato Machado, do diretor da cooperativa, Osmar da Silva, e do Secretário-Geral da Federação Nacional dos Trabalhadores dos Correios (Fentec), José Rivaldo da Silva, a deputada também solicitou ao ministro especial atenção para a segurança dos carteiros. Segundo ela, os assaltos e outros tipos de violência contra esses trabalhadores ocorrem com muita frequência. "Precisamos pensar em uma ação de integrada que garanta segurança desses profissionais que exercem sua atividade na rua. Os episódios de violência causam um abalo emocional ao trabalhador e à sua família. Precisamos enfrentar isso", registrou Maria do Rosário.

Nenhum comentário: