quinta-feira, 27 de novembro de 2008

PROJETO - Movimento dos Trabalhadores dos Correios


O Movimento ecetista com base nos trabalhadores dos Correios é formado por funcionários, familiares, aposentados, demitidos, terceirizados, estagiários, adolescentes e simpatizantes da luta operária e estudantil.
A união da categoria Ecetista tem como principais bandeiras a implementação do Projeto Político do Governo Federal e a manutenção dos Correios como empresa pública de caráter estratégico no setor das Comunicações com objetivos sociais e culturais.
É dever de cidadania de todos os trabalhadores desta Empresa prestar serviços de qualidade à população, mantendo-a como empresa auto-sustentável.

Justificativa

Desenvolver um movimento de integração do trabalhador para que este seja um formador de opiniões e agente de mudanças visando uma sociedade mais justa e de oportunidades para todos sem distinção de credos, raças e poder econômico.

Objetivos

a) Manter a ECT e demais empresas brasileiras estratégicas como empresas públicas sob a administração da União;
b) Desenvolver o ser humano, agregando a este, maior qualidade de vida e valorização profissional;
c) Administrar a empresa buscando uma gestão participativa entre empregados, gestores e políticas governamentais;
d) Interagir com o sindicato representativo da classe visando o comprometimento dessa instituição com os trabalhadores e com a manutenção da ECT como empresa pública auto-sustentável;
e) Buscar a capacitação técnica de lideranças que tenham reconhecimento de suas bases de atuação;
f) Participar das decisões da sua entidade de Previdência Privada - Postalis;
g) Fortalecer e democratizar as Associações vinculadas à ECT (ARCO/Cooperativas);
h) Participar de ações sócio-ambientais, culturais e políticas em todos os níveis.

Ações.

Construir coletivos de discussões políticas definindo objetivos e metas coerentes com os propósitos do movimento ecetista, bem como as estratégias para alcançá-las.


“As partes envolvidas em uma mesma situação comungam suas habilidades e talentos para criar uma meta compartilhada. Caminhar juntos em direção a esta meta, conscientes do processo que isso implica, é a verdadeira parceria na qual os opostos descobrem que são absolutamente complementares

Nenhum comentário: