quarta-feira, 7 de outubro de 2009

POR QUE A MÍDIA TORCE CONTRA O BRASIL?

SIMPLES: QUANTO PIOR PARA O BRASIL DURANTE O GOVERNO LULA, MAIS CHANCE TERÁ A DIREITA DE VOLTAR AO PODER EM 2010

Outro público"O ex-presidente de Portugal Mário Soares, vindo um tempo destes ao Brasil, se surpreendeu com o noticiário de nossos meios de comunicação que pareciam falar de Ruanda e não de nós, tal o pessimismo que destilavam. Ele viu que havia e há enorme distância entre o Brasil real e o Brasil da opinião pública, e descobriu que este viés se deve ao preconceito contra a presença de Lula na Presidência da República.
Todos nós somos testemunhas da determinação com que os meios de comunicação eletrônicos martelavam, dia e noite, sobre a desgraceira que a crise internacional trouxera ao Brasil que se despedaçava enquanto a popularidade de Lula caía a zero.

Marolinha

Era só vontade deles, que tiveram de reconhecer que o País saiu mais forte da marolinha do que entrou, graças à competência e ao otimismo do presidente da República.

Petróleo pouco vale

Em qualquer país deste mundo, a descoberta de um lençol petrolífero das dimensões do achado no pré-sal é uma festa porque ela importa em upgrade das nossas condições de potência. Pode financiar o desenvolvimento do País, num salto, continuando a beneficiar os menos favorecidos.Quem leu os jornais ou ouviu a televisão, não pode perceber isto.

A jazida não vale tanto assim. O Brasil não tem condições de explorá-la. "Tudo é propaganda oficial".
E a mídia ainda deu o maior dez à CPI da Petrobras no sentido de enlamear a empresa, que constitui orgulho do País, para que ela não tenha condições de conseguir o financiamento necessário à exploração do ouro negro.Torce contra nós.

Olimpíada

Houve veículo de comunicação que praticamente negou a ação de Lula na conquista da realização da olimpíada em nosso território, derrotando, publicamente, com o prestígio internacional de que desfruta, o presidente dos Estados Unidos, que o cumprimentou pela vitória, e o rei da Espanha.Teremos a olimpíada que pode ser fator de enorme desenvolvimento do País. O que constitui vitória do povo brasileiro, que os meios de comunicação obscurecem ou fazem questão de negar.

"FONTE: texto de Lustosa da Costa em sua coluna de hoje (07/10) no Diário do Nordeste. [exceto título e subtítulo, deste blog]

Nenhum comentário: